fora de cogitação

Geraldo Medeiros descarta flexibilização de shows e formaturas em 2020 na Paraíba

“O vírus existe e a doença ainda não desapareceu, por isso temos que continuar com os nossos protocolos”, alertou o secretário.

Em entrevista à TV Arapuan na tarde desta terça-feira (11), o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Medeiros descartou a flexibilização, em 2020, de formaturas, shows e outros eventos que reúnam grandes públicos na Paraíba. “O vírus existe e a doença ainda não desapareceu, por isso temos que continuar com os nossos protocolos”, alertou o secretário, afirmando que o Governo do Estado não pretende assinar nenhum decreto nesse sentido.

Geraldo Medeiros destacou ainda que a Paraíba ocupa uma posição confortável em relação aos outros Estados, com a sexta menor taxa de mortalidade do Nordeste e comemorou a grande queda na taxa de ocupação de leitos de UTI, mesmo com a flexibilização.

O secretário, contudo, reforçou a necessidade de permanecer com as medidas sanitárias e preventivas, que continuam sendo cobradas da população até que tudo esteja sob controle.

Ainda durante a entrevista, Geraldo Medeiros a atitude de muitas pessoas que desrespeitam normas básicas de segurança como o uso de máscara e álcool gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. “Essas atitudes nos preocupam muito pois tememos que a doença volte com muito mais força com registro de novos casos e aumento de mortes”, alertou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba