Em época de pandemia do coronavírus (Covid-19), a Unimed João Pessoa disponibiliza atendimento por diversos canais para que os clientes possam resolver questões sobre o plano de saúde sem sair de casa, garantindo a sua segurança e de sua família.
Os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/) ou pelo aplicativo Unimed JP. Por telefone, os clientes têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800 725 1200.
Canais Disponíveis
Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:
- Portal Unimed JP
Ao acessar a área do cliente, no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br), para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Veja o que é possível fazer de forma cômoda e rápida:
-Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
-Acompanhar a autorização de exames;
-Obter o demonstrativo para o Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;
-Pagar boleto e negociar débitos;
-Aderir ao débito automático;
-Aderir à fatura digital;
-Solicitar reembolso assistencial;
-Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;
-Consultar a rede credenciada;
-Solicitar a visita de um consultor de vendas;
-Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
- App Unimed JP
O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível para os sistemas IOS e Android. Por ele, o cliente pode:
-Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;
-Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
-Alterar dados cadastrais;
-Acompanhar a autorização de exames;
-Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);
-Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.
- Autoriza Intercâmbio
Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio, um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:
-Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);
-Consultar o status das solicitações de autorização.
- SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:
-Solicitar esclarecimentos gerais;
-Atualizar dados cadastrais;
-Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;
-Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.
- Ouvidoria
-Canal apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa, caso a solução dada pela Central de Atendimento não seja satisfatória. Para acioná-la, o beneficiário precisa formalizar a reclamação inicialmente no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal da Unimed JP (www.unimedjp.com.br).
– Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba