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Garanta seu atendimento na Unimed JP sem precisar sair de casa

Garanta seu atendimento na Unimed JP sem precisar sair de casa

Em época de pandemia do coronavírus (Covid-19), a Unimed João Pessoa disponibiliza atendimento por diversos canais para que os clientes possam resolver questões sobre o plano de saúde sem sair de casa, garantindo a sua segurança e de sua família.

Os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/) ou pelo aplicativo Unimed JP. Por telefone, os clientes têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800 725 1200.

Canais Disponíveis

Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:

  • Portal Unimed JP

Ao acessar a área do cliente, no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br), para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Veja o que é possível fazer de forma cômoda e rápida:

-Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);

-Acompanhar a autorização de exames;

-Obter o demonstrativo para o Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;

-Pagar boleto e negociar débitos;

-Aderir ao débito automático;

-Aderir à fatura digital;

-Solicitar reembolso assistencial;

-Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;

-Consultar a rede credenciada;

-Solicitar a visita de um consultor de vendas;

-Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.

  • App Unimed JP

O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível para os sistemas IOS e Android. Por ele, o cliente pode:

-Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;

-Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;

-Alterar dados cadastrais;

-Acompanhar a autorização de exames;

-Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);

-Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.

  • Autoriza Intercâmbio

Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio, um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:

-Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);

-Consultar o status das solicitações de autorização.

  • SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:

-Solicitar esclarecimentos gerais;

-Atualizar dados cadastrais;

-Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;

-Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.

  • Ouvidoria

-Canal apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa, caso a solução dada pela Central de Atendimento não seja satisfatória. Para acioná-la, o beneficiário precisa formalizar a reclamação inicialmente no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal da Unimed JP (www.unimedjp.com.br).

– Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba