nesta quinta-feira

Funetec participa do 1º Simpósio Paraibano de Hidrogênio Renovável

 

 

 

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, participou nesta quinta-feira (27) da abertura do 1º Simpósio Paraibano de Hidrogênio Renovável que acontece até essa sexta-feira (28) no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, de abrangência nacional, reúne pesquisadores do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e dirigentes do setor energético.

“Nossa participação nesse evento demonstra o empenho da Funetec em favor d

a ciência e da tecnologia e pela preservação  do meio ambiente. Nós apoiamos o Simpósio Paraibano de Hidrogênio Renovável de forma irrestrita para o engrandecimento dessa discussão particularmente no âmbito da Academia”, disse Anselmo Castilho.

Durante o evento, será formado um Comitê de Estudos sobre Hidrogênio Renovável. “A Paraíba proporciona um conjunto de eventos que favorecem a instalação dessa tecnologia em favor do meio ambiente. Nesse sentido, temos que resolver questões práticas ainda e esse Comitê de Estudos ampliará a nossa visão sobre as energias renováveis”, acrescentou o superintendente da Fundação de Apoio.

Segundo a professora do CEAR da UFPB, Sayonara Eliziário, o hidrogênio (H2) é um produto necessário para aplicação em diversos ramos industriais, como na produção de alimentos, fertilizantes, energia, dentre outros. “O chamado hidrogênio verde é obtido a partir de fontes renováveis ou com baixa emissão de carbono, como a biomassa e as energias solar e eólica”, explicou.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba