Nesta quarta-feira

Funetec e IFPB consolidam Hub de Inovação e Ecossistemas na Paraíba

Foto: divulgação

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, se reuniu na tarde dessa quarta-feira (15) com a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta, e com a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha, para tratar da consolidação do Hub de Inovação para os governos e dos ecossistemas do IFPB. O encontro realizado na sede da Reitoria também contou com a participação do diretor do Polo de Inovação, Erick Melo, e do diretor de Inovação Tecnológica, Daniel de Macedo.

Durante a reunião, Anselmo Castilho destacou a importância da parceria entre a Funetec e o IFPB para apoiar iniciativas dos governos municipais e estadual. Nesse sentido, a fundação é responsável por gerir os recursos destinados a execução dos projetos de educação, meio ambiente, mobilidade urbana, organização administrativa, capacitação profissional, tecnologia e inovação.

“A ideia é darmos soluções às gestões governamentais. Na perspectiva da consolidação dos ecossistemas do IFPB e do Hub de Inovação, nosso foco nesse momento são os governos. Daí a importância da parceria com o IFPB que tem toda a expertise na área de inovação para beneficiar todos os setores da sociedade”, afirmou.

Demonstrando que o IFPB já vem dialogando e realizando parcerias com o Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa, a reitora Mary Roberta reafirmou o compromisso da instituição federal de ensino contribuir com o desenvolvimento tecnológico de todas as regiões do estado.

A reitora Mary Roberta lembrou que o IFPB está presente em todas as regiões da Paraíba com 21 campi e colocou toda a instituição à disposição do Hub de Inovação para catalisar recursos e integrar seus pesquisadores e estudantes na iniciativa. Um dos destaques no campo da inovação é a expertise no desenvolvimento da cultura maker, pois a instituição é sempre calcada na resolução de problemáticas da sociedade.

 

 

 

Fonte: Ascom Funetec-PB
Créditos: Polêmica Paraíba