denúncias

Funcionários do Hospital Padre Zé relatam desvios de recursos de doações de empresas privadas e órgãos federais

Funcionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, afirmam que desvios de doações também ocorreram em outras ocasiões. Durante uma manifestação para celebrar as mudanças na direção, uma funcionária revelou que doações de empresas privadas e órgãos federais foram desviadas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto, que renunciou ao cargo após um escândalo envolvendo o desvio de celulares doados pela Receita Federal.

“Nós sempre víamos chegar doações, mas com certeza era desviado. Só que a gente não podia dizer nada, porque não tinha prova e era ameaçado de ser colocado para fora”, revelou a funcionária durante a entrevista.

A funcionária, que preferiu não se identificar, disse que as doações eram desviadas, mas os funcionários não podiam denunciar por falta de provas e pelo medo de represálias. O padre Egídio e um jovem chamado Samuel Segundo receberam equipamentos eletrônicos da Receita Federal para serem vendidos em um bazar em benefício do hospital, mas os itens desapareceram. O prejuízo estimado é de mais de R$ 500 mil.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com informações de Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba