O auditório “Dep. João Eudes” da Assembleia Legislativa da Paraíba será palco às 14h30 desta segunda-feira (3) do lançamento da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, que fomentará o desenvolvimento do setor no estado, bem como de outros elos que compõem essa importante cadeia produtiva da economia, a exemplo da construção civil.
A FPMI foi criada e será presidida pelo Deputado George Morais (União Brasil-PB). Composta por parlamentares de diferentes partidos e também por representantes de órgãos e entidades ligadas ao segmento, tem como finalidade discutir e propor soluções para as questões relacionadas a esse importante vetor da economia da economia e do país.
George destacou nesse sentido, a pujança e contribuição do mercado imobiliário para o desenvolvimento do estado não só na Capital e agora em várias regiões através de lançamentos de empreendimentos em Campina Grande, litoral norte a partir de Cabedelo, litoral sul e com destaque em Bananeiras e Solânea, mas também no Vale do Sabugi e Espinharas, com o advento das instalações de parques de energia eólica e solar.
E acrescentou que a ALPB avocará através da Frente, o protagonismo da discussão e deliberações junto a outras entidades ligadas ao setor no debate sobre relevantes questões, como burocracia e busca de apoio público para solução de vários e antigos problemas, a exemplo de tributação, emolumentos cartorários e mobilidade urbana.
Pautar, discutir e defender
“Que possamos – tal qual existe há várias legislaturas no Congresso Nacional – ter essa Frente Parlamentar na Paraíba, para pautar, discutir e defender os interesses mais legítimos do setor, na certeza de que estaremos contribuindo de forma direta com o progresso econômico do Estado, gerando imagem positiva também perante o país”, afirmou.
Por sua vez, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, destacou a iniciativa e a unanimidade pela com a qual foi aprovada, bem como a sensibilidade do deputado George Morais às demandas do setor. O Conselho, aliás, foi o primeiro Órgão a requerer compor a Frente, no que foi prontamente atendido.
Atenção de todas as esferas de Poder
Já o diretor-secretário Glauco Morais enfatizou o quanto é necessário que os parlamentares em todas as esferas de Poder estejam atentos às dores e demandas desse mercado, que representa, junto com a atividade turística, a razão pela qual, segundo a Secretaria estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, a Paraíba saiu, no Produto Interno Bruto, da 8ª posição em 2019 para a 4ª melhor taxa em 2020, dentre os estados da Região Nordeste.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba