Após a morte de uma servidora e a internação da diretora administrativa da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu nota nesta terça-feira (24) informando que já está em curso um processo de desinfecção da unidade, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e de apoio da unidade.
Além disso, a Secretaria está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a servidora Quezia Leite, que morreu nesta terça-feira.
Ainda de acordo com a nota, nas próximas 24 horas, durante todo o processo de desinfecção, a maternidade vai contar com o apoio de outras unidades da rede pública, que irão trabalhar como retaguarda para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas de forma prioritária.
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/apos-morte-de-servidora-diretora-da-maternidade-frei-damiao-e-internada-suspeita-de-covid-19/
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria