cultura

Fotógrafo cajazeirense, José Cavalcante promove exposição em homenagem aos 100 Anos de história fotográfica em Cajazeiras

O fotógrafo cajazeirense, José Cavalcante Júnior realizará, na próxima quarta-feira (31), uma exposição fotográfica, com o tema, "Remexendo Memorias: 100 Anos de História fotográfica em Cajazeiras", onde fará um resgate da história de profissionais que trabalharam em Cajazeiras através de fotos e contando um pouco da história de cada um através de um pequeno perfil de cada profissional.

Fotógrafo cajazeirense, José Cavalcante promove exposição em homenagem aos 100 Anos de história fotográfica em Cajazeiras

O fotógrafo cajazeirense, José Cavalcante Júnior realizará, na próxima quarta-feira (31), uma exposição fotográfica, com o tema, “Remexendo Memorias: 100 Anos de História fotográfica em Cajazeiras”, onde fará um resgate da história de profissionais que trabalharam em Cajazeiras através de fotos e contando um pouco da história de cada um através de um pequeno perfil de cada profissional.

Segundo José Cavalcante, a exposição que terá início às 18h, finalizará às 22h e conta com o apoio da prefeitura de Cajazeiras. A expectativa é receber familiares e amigos dos fotógrafos homenageados, a fim de gerar comoção com boas lembranças.

“Vamos resgatar a memoria dos profissionais que trabalharam e trabalha com fotografia, fazendo com que os parentes se recordem do grande trabalho realizado por esses profissionais na cidade. Além de gerar comoção, tenho o intuito de fazer com que a memória deles permaneça viva e seus trabalhos não sejam esquecidos”, disse o fotógrafo.

Ainda de acordo com José Cavalcante, o primeiro fotógrafo a ser encontrado pela pesquisa foi José Magalhães, que trabalhou em Cajazeiras na década de 20. Ele foi o primeiro presidente do Grêmio Artístico de Cajazeiras, depois terá muitos profissionais de ótima qualidade como Francisco Aprígio Nogueira o Nogueirinha, Cicero Batista, Nelson Lira entre outros.

A exposição será dedicada a Eduardo Pereira e Família, um cajazeirense residente em Brasília. Na exposição também terá amostra de maquinas fotográficas antigas e diversos equipamentos ligados a fotografia.

Fonte: Adriany Santos
Créditos: Polêmica Paraíba