O filho do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, Erick, citou os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff como exemplos, ao defender o pai das acusações de corrupção. “Podem não gostar governador, mas ser a favor da democracia é ser contra o que está sendo feito. Olhem bem o que fizeram com a presidenta Dilma, olhem o que fizeram com o presidente Lula. Vamos abrir os olhos!”, disse.
O próprio Witze, que está sendo investigado por fraudes em contratos na área da saúde, já tinha citado Lula em seu pronunciamento após a operação que determinou sua saída do governo, na última sexta-feira. “Eu não sou a favor de Lula nem contra Lula, mas o Supremo Tribunal Federal está chegando à conclusão de que, infelizmente, Sergio Moro foi parcial”, falou.
O governador carioca foi eleito ao se associar ao nome do presidente Jair Bolsonaro, mas depois mudou o discurso e se tornou-se adversário do presidente, passando a criticá-lo publicamente. Agora, tem feito menções ao ex-presidente Lula.