HOSTILIDADE

Filho de prefeito e assessores são acusados de agredir radialista paraibano

O radialista ainda relatou que houve chutes e até derrubaram o equipamento de trabalho

Em Itabaiana, agreste paraibano, o radialista Geraldo Minervino da emissora comunitária foi agredido enquanto estava fazendo uma cobertura jornalística com alunos universitários. O ato ocorreu na última quarta-feira (7) ao lado da prefeitura do município. Os alunos estavam revoltados porque não conseguiram chegar em suas faculdades por causa da super lotação dos ônibus. Eles tiveram que voltar da BR-230 por ordem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os ônibus que transportam os alunos são de responsabilidades da prefeitura.

Segundo o radialista os agressores eram funcionários da prefeitura e um deles era o filho do prefeito do município, Lúcio Flávio (PSB). O agressor Bruno Melo além de ser filho do prefeito é o Chefe de Gabinete da prefeitura. Além de Bruno, outros três funcionários participaram do ato agressor que foi registro na Delegacia da Polícia Civil. Além do Chefe de Gabinete o secretário de Administração, Geraldo Moraes, também participou do ato.

No boletim o agredido relata agressões físicas e verbais. O radialista ainda relatou que houve chutes e até derrubaram o equipamento de trabalho. Os agressores podem responder por crime de liberdade à imprensa e poderão também serem enquadrados no instituto do idoso, já que, o radialista tem mais de 60 anos de idade.

Em nota a prefeitura de Itabaiana garantiu que não houve agressões contra o radialista. Já a rádio comunitária Rainha FM divulgou nesta sexta-feira (9) uma nota repudiando o ato do Chefe de Gabinete e dos outros três funcionários da gestão municipal.

Fonte: Debate Paraíba
Créditos: Debate Paraíba