O engenheiro e advogado Saulo Péricles Brocos Pires Ferreira carrega o sobrenome de uma das figuras mais marcantes da cidade de Cajazeiras, a teatróloga, escritora, radialista e visionária Íracles Brocos Pires. Ele é filho da personalidade que dá nome ao teatro da cidade.
Membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), Pepé, como é conhecido, falou à TV Diário do Sertão sobre a trajetória de vida da mãe e afirmou que Ica era uma mulher à frente de sua época. “Além disso, uma pessoa de uma capacidade de liderança enorme, fantástica”.
Ele também revelou detalhes do livro escrito por Ica e que ainda não foi publicado. Pepé disse que ‘partes comprometedoras’ foram arrancadas pelo pai, que o original infelizmente foi perdido durante mudanças, mas que ainda existe cópia de boa parte do livro. Ele garantiu que o livro será publicado o mais breve possível.
O livro contará com as páginas restantes do livro original de Ica e com depoimentos e escritos dos filhos e amigos da dama do teatro cajazeirense. “Ela deixou um livro escrito. Eu li esse livro completamente. Eu já terminei de fazer as adaptações”.
Além do livro, Pepé afirma que há um material audiovisual de um filme que foi gravado com Ica, mas que restam apenas alguns minutos da obra.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Coisas de Cajazeiras