Covid-19

Fest Aruanda lamenta falecimento de Ely Marques: 'comoção e indignação'; leia nota

O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro lamentou, neste sábado (03), o falecimento do produtor e cineasta paraibano Ely Marques, vítima da Covid-19

O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro lamentou, neste sábado (03), o falecimento do produtor e cineasta paraibano Ely Marques, vítima da Covid-19. Por meio de nota, a entidade afirmou que o profissional não “era não apenas um editor de imagens e realizador”, mas também “um parceiro, amigo e, sobretudo, exímio mediador de diálogos em um universo multifacetado por excelência” (Leia abaixo).

Ely Marques também era membro da direção estadual do PSOL e tesoureiro da direção municipal do partido. Por meio de nota, a sigla lamentou o falecimento do produtor. “Sua militância no movimento cultural é reconhecida por todas/os. Sua luta sempre foi antissistêmica, era sua marca nos diferentes espaços de atuação”, disse a legenda.

Ely Marques deixa a esposa, Cláudia Marques, também diagnosticada com Covid-19.

Leia nota na íntegra:

FEST ARUANDA – Nota de Pesar
É com forte comoção e uma elevada dose de indignação que nos irmanamos nesse momento ante a lancinante e absolutamente prematura morte de Ely Marques, neste sábado (3), em decorrência da Sars Covid-19. Ely era não apenas um editor de imagens e realizador. Foi em sua curta existência – algo mais injusto que morrer aos 40 anos?!? – um parceiro, amigo e, sobretudo, exímio mediador de diálogos em um universo multifacetado por excelência. Sua habilidade o fazia transitar em todas as searas com cordialidade e reconhecida civilidade, mas sem nunca abdicar de seus princípios que os defendia com eloquência, seja no campo do audiovisual, seja enquanto nome qualificado dos quadros do PSOL paraibano.
Nos últimos anos ele firmou profícuas e salutares parcerias com o Fest Aruanda que só agregaram valor inestimável ao festival, além de sua presença cativa em todas as edições na Cinépolis como espectador atento e/ou como diretor. Uma das últimas contribuições conosco foi como editor, na montagem do VT dedicado ao mestre João Carlos Beltrão, homenageado em 2020.
É com essa imagem que nos despedimos e nos solidarizamos com sua companheira Cláudia Silveira, pais, irmãos, parentes e a ‘grande família do batente’, todos abrigados no Fórum do Audiovisual da Paraíba que lamenta e chora sua partida antes da hora neste fatídico fim de semana.
Ely, presente!
João Pessoa, 3 de Abril, 2021.
Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba