O Brasil vive um momento de separação entre conservadores e progressistas. Na Paraíba não é diferente, alguns vereadores são cristãos declarados e conhecidos por seu posicionamentos voltados para a vida religiosa.
Conheça os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa. mais religiosos ou até fanáticos por suas religiões como são conhecidos alguns deles.
Bispo José Luiz
José Luiz Pereira Gonçalves nasceu na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Ele é vereador e faz parte do quadro dos Bispos/Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus há 33 anos, mas está licenciado para o trabalho na vida pública.
Bruno Farias – Católico
Bruno Farias de Paiva é vereador e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Filho do diácono da Igreja Católica Valter Inácio de Paiva, Bruno seguiu a mesma religião dos pais e se descreve como “Cristão pela fé e por devoção”.
Carlão Pelo Bem – Católico
Carlos Henrique da Costa conhecido como Carlão Pelo Bem, é vereador de João Pessoa, pelo Patriota. Cristão, Carlão é consagrado cm uma comunidade católica e em suas redes sociais afirmar ser conservador. O vereador compartilha imagens de seus momentos na igreja, como retiros, vigílias e procissões, e frequentemente publica pregações católicas para seus seguidores.
Durval Ferreira – evangélico
Durval Ferreira é evangélico e participa da igreja Assembleia de Deus em João Pessoa. Em 2020 Durval chegou a afirmar que só seria candidato a prefeito de João Pessoa se Deus permitisse: “Eu estou pedindo a Deus e estou aguardando a resposta Dele”, disse o vereador na época. Durval não chegou a concorrer como prefeito, mas foi reeleito vereador.
Eliza Virgínia – evangélica
Eliza Virgínia é a única vereadora mulher da Câmara Municipal, e uma das vereadoras mais polêmicas do estado. Contra a ideologia de gênero e em ‘Defesa da Vida e da Família’ ela tem tem centenas de apoiadores evangélicos. A vereadora, vez por outra se envolve em polêmica com o público LGBT por seu conservadorismo e já chegou a se envolver em uma polêmica com a cantora Ludmilla, dizendo que a funkeira seria maconheira.
Marcilio do HBE – católico
Marcilio Pedro Siqueira conhecido como Marcílio do HBE, é vereador pelo Patriota e faz parte da ala conservadora da Câmara. O vereador que é católico, firmou ao ser eleito um compromisso de união partidária (junto com Carlão Pelo Bem e Tarcísio Jardim) em torno das pautas conservadoras.
Milanez Neto – católico
Milanez Neto Cristão católico, e foi reeleito vereador pelo Partido Verde nas eleições municipais de 2020. Em suas redes sociais o vereador se define como ‘Cristão e defensor da família’.
Thiago Lucena – católico
Thiago Lucena é vereador de João Pessoa, e cristão católico. Praticante da religião, o vereador posta frequentemente ensinamentos aprendidos na igreja católica para seus seguidores, fazendo sempre questão de enfatizar a importância da igreja na sua formação.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA