Guerreiros e guerreiras. Foi assim que a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) definiu os candidatos e candidatas que disputaram as eleições municipais no último domingo (15). A Famup manifestou ontem (16), congratulações com postulantes que se venceram nas urnas e reforçou a parceria com todos os municípios paraibanos na defesa das questões de interesse da população.
O presidente da Federação, George Coelho, destacou, ainda, as enormes dificuldades enfrentadas por todos durante um processo eleitoral realizado em meio à pandemia causada pelo coronavírus, mas salientou que a eleição reforçou ainda mais a democracia brasileira.
“São guerreiros e guerreiras que enfrentaram muitos problemas, mas que conseguiram realizar uma eleição justa e participativa em meio a uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas pelo mundo. A Famup parabeniza a cada um que participou desse processo e deseja aos eleitos um mandato de muita prosperidade e trabalho em prol da população e na defesa do municipalismo. A Famup estará sempre à disposição, trabalhando para dar voz às reivindicações de todos os paraibanos e de cada prefeito” destacou George Coelho.
De acordo com Coelho, os novos gestores unidos à Famup e à Confederação Nacional dos Municípios trabalharão pela aprovação de uma reforma tributária ampla que eleve a participação dos municípios no bolo tributário, pela regulamentação do pacto federativo, por uma reforma administrativa e política justas e adequadas e pela distribuição igualitária dos royalties do petróleo e gás produzidos em mar; enfim, pelo respeito à autonomia dos municípios.
Por sua vez, a Confederação Nacional de Municípios parabenizou os candidatos eleitos no domingo. Afirmou que as eleições municipais consolidam um dos momentos mais importantes da democracia brasileira.
Em 5.568 municípios, a população escolhe seus dirigentes e legisladores com a esperança de ter melhorada a qualidade de vida da sociedade local. Essa é a missão de cada gestor e cada legislador municipal, bem como a luta da Confederação. O movimento atua incansavelmente junto aos três Poderes a fim de conseguir vencer os desafios impostos por uma Federação com fortes desequilíbrios que impactam o desenvolvimento econômico e social dos municípios e, consequentemente, do país. Não há caminho próspero de crescimento sem o fortalecimento dos entes locais”, diz a CNM.
O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, reiterou: “É nos municípios que a vida acontece. O gestor local é aquele que está na ponta e conhece a fundo as necessidades da população”.
Fonte: Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba