programa social

Famílias retiradas de área de preservação são cadastradas, em João Pessoa

As famílias que tiveram suas casas desapropriadas, nas proximidades da nascente do rio do Cabelo, na última quinta-feira (22), foram cadastradas pela Prefeitura de João Pessoa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), ao todo são 34 famílias, mas apenas 12 dessas foram encaminhadas para abrigos mantidos pela Prefeitura, já que o restante está na casa de parentes.

A ação de retirada das casas também foi concluída nesta sexta-feira. De acordo com informações da Prefeitura de João Pessoa, essa desocupação ocorreu decorrência de uma solicitação do Ministério Público, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente. Agora, a região será reflorestada, buscando garantir o equilíbrio ambiental.

De acordo com a Seds, a Prefeitura pretende dar toda a assistência necessária e, após uma análise das condições sócio-econômicas, cada família será encaminhada para um programa social adequado.

Na tarde da última quinta-feira, um grupo de moradores realizou um protesto por conta da desocupação das casas, interditando uma das vias do bairro. Segundo eles, não houve aviso prévio e, com isso, todos foram surpreendidos pela ação.

 

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB