VEJA VÍDEO

FALTOU EMPATIA: Flamengo decepciona fã mirim da Paraíba, que sofre de Distrofia Muscular e tem sonho de conhecer o Clube e o craque Pedro - ENTENDA 

Foto: Getty Images/Reprodução

O blog do Jordan Bezerra relembrou a história do garoto Alex Filho, de 11 anos, paraibano do Sertão que mora em João Pessoa, o menino que sofre de Distrofia Muscular, tem o sonho de conhecer o Clube do Flamengo e o craque Pedro. Em Junho deste ano o blog contou em uma publicação sobre o sonho do garoto, que recebeu agora a ajuda de sua fisioterapeuta, Vanessa Aires.

De acordo com Vanessa Ayres, ela foi profundamente tocada pelo sonho do garoto e decidiu ajudá-lo a realizar essa experiência única. Gravando um vídeo emocionante, ela compartilhou a história do jovem nas redes sociais e pediu o apoio de todos para que sua mensagem chegasse até os jogadores do Flamengo, principalmente o atleta Pedro, um dos ídolos de Alex.

No vídeo, (veja abaixo) Alex expressa seu amor pelo Flamengo e seu desejo de conhecer o CT do clube. “Eu gostaria muito que vocês compartilhassem esse vídeo para ver se chega nesse jogador. Se vocês fizerem isso, serei muito grato”, diz o garoto, com esperança nos olhos.

O Blog conversou com a mãe de Alex Filho, Jacilene Lucena, que é filha natural de Santa Terezinha-PB, e com o seu esposo, Alex Sandro, que vem tratando a saúde do pequeno em João Pessoa, onde estão morando, para oferecer melhor condição de vida a Alex. Segundo Jacilene, o Alex até os sete anos era um menino normal, fazia suas atividades, mas depois disso começou a apresentar os primeiros sintomas de uma doença rara, que é a distrofia muscular, muito agressiva e que precisa de um tratamento preciso e diário.

“Alex Filho hoje tem 11 anos e desde os 7 anos iniciou o tratamento paliativo para a doença rara. Todos os dias da semana, ele faz fisioterapia motora e respiratória, fonoaudióloga, psicologia, terapia ocupacional. Alex Filho era normal, sempre foi apaixonado por futebol, fazia escolinha de futebol na AABB de Patos, e com 7 anos começou a apresentar dificuldade de marcha e foi então que foi iniciada a luta para descobrir o diagnóstico que só foi descoberto aos 9 anos, depois de terem sido realizados vários exames e só após fazer uma biópsia muscular e o painel genético é que foi diagnosticado uma doença rara progressiva chamada Emery Dreiffus. Hoje ele é cadeirante e perdeu quase todos os movimentos, faz uso de ventilação mecânica respiratória 24 horas por dia, a alimentação é por dispositivo GTT”, contou sua mãe emocionada Jacilene Lucena.

Mas ela conta que Alex Filho sempre é muito motivado, alegre e tem o grande sonho de conhecer o CT do Flamengo e o Pedro Queixada, como é conhecido o jogador.

Blog entra na luta para realizar o sonho de ALEX: 

Depois de ouvir e ver a história do fã do Flamengo, o Blog buscou personagens que pudessem facilitar esse encontro. O Blog ligou para ouvidoria do Flamengo que disse que iria anotar o pleito e também informou que ia para enviar para o Departamento de Futebol do Clube. O Blog do Jordan Bezerra registrou a solicitação em 13 de julho via e-mail. Porém sem respostas até agora. O Blog também entrou em contato com o jogador Pedro Queixada em suas redes sociais, porém também sem sucesso.

O blog procurou  então dois torcedores ‘ilustres’ do Flamengo, em Patos, primeiro foi Pascoal presidente consulado Fla-Patos-PB, que em agosto de 2022, fez um grande feito, pois conseguiu trazer as taças das conquistas do Mundial de 1981 e da Copa Libertadores da América de 2019 para serem exibidas em um Shopping de Patos. Ao Blog, Pascoal disse que era uma história bacana a do garoto Alex, e, garantiu lutar pelo pleito, mas afirmou também que não era fácil, porque os atletas são ‘brindados’ e entrar no CT, Centro de Treinamento não é nada fácil. Nós pensávamos que para quem conseguiu trazer duas taças as maiores do clube, poderia ser fácil, assim, proporcionar o encontro, um tolo engano.

Porém o Blog não desistiu e foi procurar outro torcedor ‘ilustre’, do Flamengo, o ex-vereador de Patos, Almir Mineral. Almir tem vários posts no estádio Maracanã e também goza de ter amigos lá dentro do Clube. Pois bem, Almir disse que o pleito de Alex é muito justo, e, que dia 16 de agosto iria para o Rio de Janeiro para assistir ao jogo entre Flamengo e Grêmio semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã e traria novidades, contudo, até agora, nada. É triste esse silêncio!

Bola Murcha do Flamengo:

É lamentável e essa falta de atitude chega a ser uma bola murcha, pois, sendo um dos maiores Clubes do Brasil, e, que tem cerca de 40 milhões de torcedores, ignore um simples pedido de um garoto da Paraíba que está doente. Será que os ‘deuses do futebol’, tem punido o time por essa falta de respeito ao seu maior patrimônio que é seu torcedor? Não se sabe. Mesmo possuindo o plantel mais valoroso do Brasil, em 2023 o time disputou 7 competições este ano e perdeu já 6 títulos.

Amor pelo time: 

O fato é, que mesmo sofrendo tantas derrotas e decepcionado por ser ignorado até agora de realizar o sonho, o pequeno Alex Filho não desistiu do seu sonho e não perdeu seu amor pelo Flamengo, prova disto que neste sábado(30), demonstrou seu amor em suas redes sociais.

https://www.instagram.com/reel/Cx1O_jdPNCU/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Blog do Jordan Bezerra