O deputado Efraim Filho (DEM/PB), em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do sertão, lamentou o posicionamento da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sobre a inviabilidade da construção de um Hospital Universitário na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba.
O parlamentar coordenou a reunião da bancada da Paraíba e conseguiu aprovar um valor equivalente a 10% da obra. “Um recurso de R$ 25 milhões não é pouco e está aprovado e disponível. Lamentável que isso tenha acontecido, o que no meu ver é uma falta de visão da Ebserh, uma visão pequena, muito tímida e até ofensiva ao nosso povo”, disse Efraim.
O deputado afirmou ainda que a sociedade defende a interiorização dos atendimentos médicos para que os profissionais se fixem em cidades interioranas. “Este hospital ajudaria a salvar vidas e fixar os residentes médicos, além disso, ajudaria a criação de centros médicos no interior”, detalhou.
Efraim Filho acredita que o posicionamento da Ebserh pode ser mudando uma vez que o exposto foi de acordo com a visão do dirigente atual. “Os dirigentes também mudam, então se a visão deve ser é essa hoje, amanhã pode mudar, esse dirigente pode sair e entrar alguém mais preparado para enfrentar desafios”, frisou.
confira o vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria