golpe

Falsos advogados usam aplicativo para solicitar pagamento via pix; TJPB faz alerta

Golpistas estão se passando por advogados para aplicar golpes em magistrados, servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os criminosos estariam utilizando aplicativos de mensagens, como WhatsApp. A Gerência de Precatórios do TJPB fez o alerta e explicou que as quadrilhas digitais usam o argumento que a vítima precisa pagar uma guia ou fazer um pagamento via pix, em nome de terceiros, para que o credor e vítima tenha seu precatório liberado.

Foto: reprodução / TJPB

Golpistas estão se passando por advogados para aplicar golpes em magistrados, servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os criminosos estariam utilizando aplicativos de mensagens, como WhatsApp. A Gerência de Precatórios do TJPB fez o alerta e explicou que as quadrilhas digitais usam o argumento que a vítima precisa pagar uma guia ou fazer um pagamento via pix, em nome de terceiros, para que o credor e vítima tenha seu precatório liberado.

“É fundamental que o credor de precatório procure seu advogado, faça o Boletim de Ocorrência da tentativa de golpe e nunca passe seus dados a desconhecidos e, nem muito menos, faça qualquer pagamento”, comentou o gerente de precatórios dos TJPB, Higor Leal. Ele disse, também, que a Gerência de Precatórios do TJPB não envia mensagens, e-mails, nem efetua ligações telefônicas de qualquer natureza.

“Toda a comunicação é feita através do processo. Não entramos em contato direto com os credores. Eles são comunicados nos autos”, informou. Em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato com a Gerência de Precatórios, pelo número (83) 99145 2283 ou pelo e-mail institucional [email protected], como também acionar seu advogado e nunca efetuar nenhum pagamento antes de comprovada a veracidade do documento.

Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba