O secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse em entrevista nesta quarta-feira (15), ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, que a prefeitura municipal deve iniciar a imunização contra a Covid-19 em adolescentes com 12 ou mais anos a partir desta quinta-feira (16).
Segundo Fábio, haverá uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é composta pelo secretário estadual de Saúde e de todos os secretários municipais de saúde paraibanos, que deverá deliberar sobre o tema.
“A perspectiva é de acontecer amanhã. Nós vamos ter uma reunião, não com o Ministério Público, que nós respeitamos e acatamos as sugestões, mas sim com a CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, onde nós, com certeza, iremos seguir o bom senso, que é vacinar 12 a 17 [anos] tão rápido quanto vacinamos as outras categorias”, disse.
“Isso é fundamental para que eu evite o vírus de circular dentro de casa. Nós temos que olhar para isso. Não é só fazer a prevenção do idoso. O idoso está com duas doses, e eu quero vacinar quem não tem nenhuma” justificou o secretário.
Público no jogo da seleção
João Pessoa sedia na próxima segunda-feira (20) um amistoso da seleção brasileira feminina de futebol contra a Argentina, no estádio Almeidão, às 16h. Inicialmente previsto para acontecer sem público, o secretário garantiu que a cidade apresenta todas as condições sanitárias necessárias para que o evento ocorra com a presença de torcedores, mas que a decisão cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Eu acredito que isso depende muito mais da CBF do que da prefeitura de João Pessoa. O nosso prefeito, junto com a FPF [Federação Paraibana de Futebol] vai tratar disso, ver essa possibilidade. Do ponto de vista sanitário, não haveria dificuldades. Agora isso daí não é uma decisão única da prefeitura de João Pessoa. Depende diretamente da CBF”, explicou.
Além da partida em João Pessoa, a seleção também enfrenta a Argentina em Campina Grande, nesta sexta-feira (17), às 16h, no estádio Amigão.
Decreto
Fábio Rocha também falou sobre o novo decreto municipal de medidas restritivas contra a Covid-19, que deve ser publicado ainda hoje. Para ele, a tendência é que o município siga o que fez o governo do estado e renove a validade das medidas atualmente em vigor por mais 15 dias.
“A tendência seria acompanharmos rigorosamente, dentro de uma outra coisa pontual, o decreto do governo, pensando sempre em chegarmos a um novo normal o mais rápido possível”, falou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba