A terceira edição da feira de inovação e tecnologia ‘Expotec’, que acontece entre os dias 9 e 11, no Centro de Convenções, já bateu o recorde de inscritos e, este ano, terá como tema principal é ‘Internet e as Cidades Inteligentes’.
Percival Henrique, coordenador da edição, diz que este ano, não haverá cobrança de ingressos, mas é importante se apressar porque as vagas são limitadas. Para participar, alunos, professores e público em geral devem se inscrever no site http://www.expotec.org.br/inscricao.html.
O conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) se define, entre melhorias de gestão e transparência, pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os municípios mais eficientes, melhores de se viver e autossuficientes. A ideia ganhou força nos últimos cinco anos e foi impulsionada pela construção do zero de cidades inteligentes como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai.
Percival ainda comemora o grande número de palestras: “Serão 158 palestras, oficinas, desfiles e competições para os inscritos, falando sobre diversos assuntos como: bitcoins; criptografia para cartões de crédito; desenvolvimento sustentável; tecnologia a serviço de portadores de deficiência, da sociedade e animais; redes sociais; chatbots; startups; energias renováveis; software livre; educação; robótica; Internet das Coisas; e, claro, inclusão digital, entre outros assuntos”.
Entre os palestrantes estão Jorge Stolfi, professor da Unicamp; Flávio Tavares, da Netflix e Percival Henriques, na ANID.
Também será realizada uma feira com atrações abertas aos visitantes, oferecidas por algumas marcas conhecidas mundialmente no ramo da tecnologia.
A EXPOTEC 2017 é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.
Inscreva-se gratuitamente em: http://www.expotec.org.br/inscricao.html.
Créditos: Assessoria e Polêmica Paraíba