em João Pessoa

Expositores usam a criatividade para chamar a atenção do público na Brasil Mostra Brasil

foto: divulgação

Não passar despercebido na Multifeira. É o que buscam muitos expositores da Brasil Mostra Brasil. Para isso, investem na criatividade e chamam a atenção do público com o intuito de mostrar e vender seus produtos. Na lógica de negócios com entretenimento, sereia e barbies invadiram a BMB.

A visita da Sereia vai acontecer até o final do evento no estande das Sereias da Penha. A personagem é representada por uma estudante e moradora da comunidade, onde um grupo de mulheres artesãs fazem o beneficiamento da escama do peixe, transformando em arte o que ia para o lixo.

O grupo foi criado no ano de 2015, através de um projeto que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Instituto Federal da Paraíba e do Sebrae. Essa união de forças possibilitou capacitação, profissionalização e geração de renda para as participantes que, a partir disso, decidiram se juntar para produzir artefatos utilizando a escama de peixe.

Na Multifeira você encontra peças a partir de R$ 20 reais como anéis e brincos até uma luminária que foi destaque no New York Times, durante uma exposição que aconteceu no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no Rio de Janeiro, em abril deste ano.

Barbies

De olho no lançamento mundial do filme da Barbie, cuja pré estreia é nesta quarta-feira (12/07), a empresária Gislene Marcília decorou todo o estande da loja Gigi Modas na pegada cor de rosa da boneca. Ela e as funcionárias também se vestiram a caráter.

A interação no estande envolveu o público feminino que pode provar peças cor de rosa e fotografar no cenário da Gigi Modas, repleto de balões em vários tons da cor preferida da Barbie. Esse é o segundo ano da loja da Multifeira.

A Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 16 de julho no Centro de Convenções da Capital, das 16h às 22h. Mais de 40 mil pessoas já visitaram a BMB e a expectativa é atrair um público visitante superior a 100 mil pessoas nos dez dias.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba