O governador João Azevedo (Cidadania) demitiu o ex-deputado federal e secretário da Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto (PT). O ato do Governo da Paraíba foi publicado em edição extra do Diário Oficial.
Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (25), um auxiliar do governador disse que, “Luiz Couto foi desrespeitoso e até debochado com João Azevedo, quando abandonou o cargo de secretário de Agricultura, não comunicou nada ao governo e ainda disse que ia tirar férias, de forma unilateral, para fazer campanha eleitoral”.
Entenda
Luiz Couto informou ao estado que ia entrar de férias e anunciou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, porém não comunicou sua decisão ao governador. João Azevedo e Ricardo Coutinho romperam policamente em 2019. A atitude do secretário foi de total independência do Governo do Estado e soou como uma afronta aos interesses políticos de João, seu empregador. A paga foi a exoneração, mas Luiz Couto mostrou que não brinca em serviço. “Conheço sua trajetória e suas ações, por isso estou aqui para lhe apoiar”, disse o ex-secretário referindo-se ao socialista.
Diario Oficial 24-10-2020 SUPLEMENTO
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/luiz-couto-anuncia-apoio-a-ricardo-coutinho-para-prefeitura-de-joao-pessoa-assista-ao-vivo/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba