O Polêmica Paraíba entrou em contato com a defesa de Roberto Santiago sobre a transferência do empresário para um presídio e sobre a perspectiva de um habeas corpus. De acordo com Ticiano Figueiredo, advogado responsável, o risco que Roberto Santiago corre é real.
Ticiano afirma que mesmo sem previsão do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa, novas evidências ajustadas corroboram para a soltura do empresário. O advogado diz que a prisão de Roberto Santiago aconteceu com base no depoimento do comunicador Fabiano Gomes. Parte do depoimento colocou o empresário como responsável pela “compra do mandato” do prefeito de Cabedelo, Luceninha.
Parte da justificativa para a prisão provisória de Roberto Santiago é a suposta intervenção do empresário no depoimento de outras testemunhas, mas o próprio Fabiano Gomes, havia esclarecido que isso não aconteceu. No trecho Fabiano Gomes revela que o empresário não fez nenhuma pressão sobre outras testemunhas do caso Xeque Mate.
“Foi o Fabiano Gomes que procurou Roberto Santiago para ele falasse com Ruy Dantas” explica Ticiano. Ainda segundo o advogado, o trecho reitera a afirmação que o Santiago foi preso com base em um depoimento mentiroso de Fabiano Gomes.
De acordo com o advogado Ticiano Figueiredo, Fabiano que procurou o Roberto Santiago para que ele entrasse em contato com o jornalista Ruy Dantas. Ainda segundo o advogado, o trecho reitera a afirmação que o Santiago foi preso com base em um depoimento mentiroso de Fabiano Gomes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba