Na manhã desta terça-feira (28), a TV Band Manaíra, em João Pessoa, realizou a entrega dos prêmios aos prefeitos vencedores do “Prêmio Band Cidades Excelentes 2023”, na Paraíba, pelas práticas de excelente administração.
Conhecido como o “Oscar da Gestão Pública Brasileira”, o Cidades Excelentes foi criado pelo Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, com o objetivo de reconhecer iniciativas pioneiras, incentivar a implementação de projetos de melhoria no setor público, compartilhar soluções de gestão que possam ser aplicadas em outros municípios e valorizar os gestores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.
Na premiação principal, o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio recebeu duas premiações, conseguidas em face das ações desenvolvidas nas áreas de Governança, Eficiência Fiscal, Transparência, ficando em segundo lugar, e Infraestrutura e Mobilidade Urbana em terceiro lugar; considerando as cidades que têm entre 30 e 100 mil habitantes.
A iniciativa tem como objetivo incentivar e valorizar as boas práticas de governança municipal, visando proporcionar melhores condições de vida para os habitantes das cidades. Campina Grande, João Pessoa e Patos se destacam com um time comprometido em transformar a cidade, cuidando de seus habitantes de forma dedicada e honesta.
O Prêmio Band Cidades Excelentes é mais um marco na trajetória das cidades, que seus gestores buscam constantemente a excelência e o aprimoramento em sua gestão.
Para o sócio consultor do Instituto Aquila, Fernando Moura, “trata-se do reconhecimento a quem está com iniciativas positivas voltadas para a população”. Segundo Fernando, todos os municípios paraibanos foram analisados, a exemplo do que acontece em nível nacional. Para o diretor executivo da TV Band Manaíra e da Rádio BandNews FM, Fábio Albuquerque, a ideia é exatamente valorizar as boas práticas das gestões, de forma a que sirvam de exemplo para outros municípios.
https://www.instagram.com/reel/C0MUwaTLVo5/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=NTYzOWQzNmJjMA==
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba