No início da manhã desta sexta-feira (14), alguns pontos da cidade de João Pessoa foram bloqueados por conta de alagamentos e manifestações.
Hoje estava previsto para acontecer o movimento “Greve Geral”, onde Centrais Sindicais de todo o país convocaram trabalhadores de diversas categorias para paralisação, contra reforma da Previdência.
A frota de ônibus na capital encontra-se comprometida com bloqueio nas garagens dos ônibus.
Manifestantes queimaram pneus e bloquearam a via da saída dos Bancários próximo a UFPB. Os motoristas foram orientados a seguir pela contra-mão para poder continuar o trajeto. A saída do bairro dos Bancários, com sentido para o Centro de João Pessoa esteve fechada desde 4h, mas já foi liberada.
No bairro de Oitizeiro, manifestantes também se concentram nesta sexta-feira com bloqueio no sentido para o Centro da capital. Pneus foram queimados e grupo está reunido com faixas de protesto. Na BR-101, o trânsito está muito lento e difícil de transitar nas primeiras horas desta sexta-feira. Quem segue em direção à BR-230, o trânsito está liberado. No entanto, quem quer seguir para Cruz das Armas precisa pegar a BR-230 e entrar no bairro Jardim Veneza.
Além das manifestações, pontos estão interditados por conta de alagamentos e desabamentos.
Veja locais:
Situação das rodovias federais da PB – 08h55
– BR 230, km 19, sentido Cabedelo, interdição total por queda de barreira
– BR 230, km 39, sentido Campina Grande, parcialmente interditado (acostamento e faixa da direita), asfalto cedeu
– BR 230, km 29, próximo as Três Lagoas/ viaduto do Oitizeiro, manifestação popular por motivo de alagamento das casas
– BR 230, km 28, interdição total sentido João Pessoa – Cabedelo, manifestação popular por motivo de alagamento das casas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Adriany Santos