burocracia

ESTUDANTES PREJUDICADOS: Unipê 'segura' diplomas por dois meses para fazer colação unificada e concluintes podem perder vagas de emprego

Uma estudante do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) procurou o um site de João Pessoa (ClickPB) para denunciar que a instituição não estaria cumprindo com o que foi declarado em nota publicada pela imprensa, no dia 2 de julho de 2019, em relação aos diplomas dos concluintes.

No dia 2 de julho, um aluno procurou o portal para reclamar que só poderia ter acesso ao diploma dois meses após graduado no curso, pois a colação de grau foi agendada para o mês de agosto.

O Unipê teria justificado aos estudantes que unificou as cerimônias de colação de grau de vários cursos. Como os alunos só podem ter acesso regular ao diplomar após a colação de grau, os matriculados teriam que aguardar.

O estudante alegou que ele e outros concluintes perderiam oportunidades de emprego com essa demora. O Unipê enviou nota em que disse que consideraria avaliar também os casos de participação comprovada em seleção de emprego. Atualmente, a resolução interna permite análise de antecipação de diploma para os que tenham previstas a participação em mestrado ou a nomeação em concurso.

“Dei entrada direitinho e no mesmo dia foi indeferido. Eles indeferiram de todos que entraram (com solicitação)”, disse a estudante que denunciou que a instituição continua se negando a antecipar os diplomas para diversos estudantes que aguardam o documento para trabalhar.

A assessoria de imprensa do centro universitário disse que enviaria nota de esclarecimento nas próximas horas.

Fonte: ClickPB
Créditos: ClickPB