Muitos problemas foram causados em João Pessoa com as fortes chuvas desta semana. No bairro São José, pelo menos 90 casas devem ser demolidas. De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, com o período de estiagem, o órgão constatou que as estruturas de algumas casas ficaram comprometidas após o acúmulo de água.
Muitas famílias foram encaminhadas para abrigos provisórios oferecidos pela prefeitura de João Pessoa. Nesta quarta-feira (19), 79 famílias começaram a deixar os espaços e voltaram para suas casas, no bairro São José.
As casas localizadas próximas ao rio foram as mais prejudicadas com as chuvas. Praticamente todas as casas foram atingidas pelas águas e muita gente acabou perdendo todos os pertences.
Segundo a Defesa Civil, o monitoramento das áreas de risco continua. No bairro São José, as casas que ficam na beira do rio, por trás do shopping, em Manaíra, passaram por uma vistoria na quarta-feira.
“Após a vistoria da Defesa Civil, que é quando são passados os momentos de chuvas fortes, observamos de houve comprometimento das estruturas. Algumas pessoas retornaram para suas casas”, explicou Noé Estrela.
No entanto, algumas pessoas não conseguiram voltar porque a estrutura já estava comprometida. Essas famílias, conforme explica Noé, vão compor o cadastro de auxílio aluguel da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Na rua que está a beira do rio, vamos retirar todas [as casas]”, frisou.
Fonte: G1
Créditos: G1