transporte

'Estamos tentando chegar em um consenso', afirma Adalberto Araújo sobre regulamentação de aplicativos de transporte

Adalberto falou que hoje em dia os aplicativos fazem parte de uma realidade e que há um projeto em tramitação.

Nesta quinta-feira (28), o Superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Araújo participou do programa de rádio Correio Debate. O gestor falou sobre o novo sistema da Zona Azul e o protesto dos taxistas, motoristas de ônibus e motoristas de transportes escolares, que aconteceu na manhã de ontem (27).

REGULAMENTAÇÃO DE APLICATIVOS 

Em relação a regulamentação dos aplicativos de transportes, Adalberto falou que hoje em dia os aplicativos fazem parte de uma realidade e que há um projeto em tramitação. “Estamos tentando chegar em consenso. O processo retardou porque solicitamos umas informações aos gestores dos aplicativos e estamos esperando esse relatório.”

Ainda sobre a regulamentação o superintendente disse: “Os motoristas deixaram a gestão com a empresa dos aplicativos, com isso há muitos problemas como por exemplo tem um processo de pessoas que estão usando o cadastro de terceiros e isso gera insegurança, precisamos eliminar  para passar segurança aos usuários. Temos que regulamentar e criar uma situação para que não haja um conflito com os taxistas, por exemplo.”

NOVA ZONA AZUL 

Adalberto falou também sobre o novo sistema da Zona Azul, que agora contará com um serviço informatizado, facilitando para o usuário localizar onde há vaga disponível e contribuindo para a diminuição dos problemas de trânsito.

“Os estacionamentos serão controlados por meio de um sistema automatizado e informatizado, que permitam pleno controle da rotatividade, acompanhamento da arrecadação, aferição imediata das receitas e auditoria permanente, por parte da Administração Pública”, informou.

VALOR DO SERVIÇO 

Sobre o valor do serviço, o gestor afirmou que o preço vai ficar bem abaixo dos estacionamentos privados, mas ainda não sabe o valor exato que ficará.

“O projeto ta sendo pensado de acordo com a necessidade do usuário, não estamos buscando arrecadar, estamos buscando organizar”, afirmou o gestor.

 

 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba