Partidos políticos, ativistas e movimentos de esquerda realizam atos contra o presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (02), em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e em Patos, na Paraíba. Os manifestantes são favoráveis ao impeachment e criticam o preço de alimentos e combustíveis.
Em João Pessoa, os manifestantes se concentraram em frente ao Colégio Lyceu Paraibano e seguiram até a Praça da Independência. Vestidos de vermelho, carregam faixas com dizeres como ‘fora, Bolsonaro’. Também há bandeiras de movimentos e partidos políticos e de apoio a Lula (PT).
Parlamentares participam das manifestações, a exemplo do deputado estadual Anísio Maia, que convocou manifestantes através das redes sociais, e do deputado federal Damião Feliciano. “Vamos protestar contra o aumento de gás, gasolina, alimentação e desemprego. O povo não aguenta mais”, disse Anísio.
Quem também participa é o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que ao lado do vereador Marcos Henriques cobrou o impeachment do presidente. Em Campina Grande, o ato acontece na Praça da Bandeira, também com a participação de movimentos de esquerda e de partidos políticos.
Confira fotos:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba