Espetáculos vão ser encenados ao longo desta semana, em João Pessoa e Cabedelo, abordando a Paixão de Cristo. As montagens acontecem a partir desta terça-feira (27) e são variadas, utilizando desde os elementos tradicionais até uma trupe de palhaços.
No município de Cabedelo, a peça “Paixão de Cristo – Porque Ele Vive” será encenada na Praça Getúlio Vargas, na sexta-feira (30), no sábado (31) e no domingo (1), às 20h. Cada espetáculo terá a duração de 1h15, tendo o cantor Felipe Alcântara, ex-vocalista do grupo Os Gonzagas, no papel de Jesus e direção do ator Dadá Venceslau.
Em João Pessoa, o Grupo Arte Povo encena a peça “Paixão de Cristo Itinerante” em quatro pontos de Mandacaru, às 19h, começando pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na terça-feira (27). Na quarta-feira (28), é apresentado na Praça da Cultura; na quinta-feira (29), na Beira Molhada e na sexta-feira (30), no Jardim Esther.
Já o espetáculo “A Paixão de Cristo Segundo as Sagradas Escrituras”, do Grupo Zabala, acontece no Alto Róger, na Paróquia Santa Terezinha, na sexta-feira (30), às 19h. Com mais de duas décadas de tradição, a encenação envolve crianças, jovens e adultos integrados na comunidade da Igreja de Santa Rita, no Róger.
“Central da Paixão” é apresentado duas vezes pelo Coletivo Cara Dupla, na quarta-feira (28). No horário da manhã, acontece na Feira de Jaguaribe, às 9h, no período da tarde, no Mercado Central, às 16h. A narrativa é desenvolvida a partir de cartas deixadas por Jesus lidas por Maria a um feirante.
O espetáculo “Paixão de Cristo da Penha: ao Olhar de Maria”, será encenado no Santuário da Penha, na quarta-feira (28) às 19h30. A história é contada a partir da perspectiva da Mãe de Jesus.
Com cerca de 100 pessoas participando voluntariamente da montagem, “Paixão de Cristo do Grotão: uma lição de amor” será encenada no campo de futebol do bairro Funcionários II, às 19h30, na sexta-feira (30) e no Parque da Lagoa, no domingo (1), às 18h.
Contando a história de Jesus a partir da Santa Ceia, o espetáculo “E Ressurgiu no Meio de Nós”, será encenado pela Companhia Arte e Vida de Teatro e Dança da Comunidade Adorai na Vila Olímpica, na sexta-feira (30), às 19h.
Já o espetáculo “Paixão de Cristo: Desertos” terá três apresentações, feitas pelo grupo Arca. A primeira sai da Igreja Senhor do Bonfim e percorre as ruas do bairro Ilha do Bispo, às 4h30, já a segunda acontece no Centro Cultural de Mangabeira, às 18h30, ambas na sexta-feira (30). Além disso, a peça também será encenada na Ilha do Bispo, na Praça Índio Piragibe, no domingo (1).
Com uma abordagem diferente, utilizando uma trupe circense, com músicas e danças da cultura regional, “Paixão em Retalhos” é encenada na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, na sexta-feira (30) e no sábado (31), às 19h.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB