Na manhã desta quarta-feira(27) o governador João Azevedo comentou as exonerações do secretário de Planejamento e do presidente da PBPrev, Fábio Maia e Yuri Simpson respectivamente. “São mudanças necessárias por mais que seja vista exclusivamente pelo lado político, mas tem uma justificativa técnica muito grande. A mudança na secretaria de Planejamento está muito mais voltada pelo fato de eu precisar de um secretário que trabalhe muito mais com o PPP (parcerias público-privadas), preciso de mais presença dentro do próprio governo, a mesma coisa em relação a PBPrev”, afirmou o governador.
Ele ainda comentou os convites que recebeu dos partidos interessados em sua filiação, “A partir do problema de destituição no PSB, desde aquele momento, tenho recebido contatos de vários partidos. Isso muito me honra. Mas volto a dizer: esse não é o meu foco, até dezembro teremos uma definição desse quadro”.
Segundo ele, sua procura por um novo partido será além de uma questão programática, mas focando em tudo aquilo que ele acredita ser o melhor para a política, “Não sou dono de política, essa é a diferença. Algumas pessoas querem ser proprietárias dessa política. Essa política não foi construída exclusivamente por uma única pessoa. Esse esforço todo que o estado tem hoje foi em função do esforço gigantesco de pessoas muito grande”, finalizou o governador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba