Leiam a Paraíba

Escritora paraibana ganha prêmio nacional de literatura fantástica: CONFIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA

A paraibana de João Pessoa que tem formação em letras disse que sua obra tem um fio condutor, a pequenez humana diante da grandeza do universo.

Linguagem poética e filosófica marcam os contos de horror e literatura fantástica no livro de estréia de Isa Quintiere.

A paraibana de João Pessoa que tem formação em letras disse que sua obra tem um fio condutor, a pequenez humana diante da grandeza do universo.

Isabor Quintiere, de 25 anos, ganhou o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica na categoria Narrativa Curta Horror por conto publicado no livro ‘A Cor Humana’.

Em uma entrevista exclusiva, Isabor falou sobre a importância de se valorizar a cultura paraibana, sobre suas inspirações e a emoção de receber o maio prêmio de literatura fantástica.

Além de escritora e professora, Isabor também pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFPB. O trabalho acadêmico em obras postas, autores consagrados, também auxiliam no processo criativo da escritora paraibana, que tem com duas das principais referências latinas de Julio Cortazar e Adolfo Bioy Casares.

Isabor Quintiere também avalia que falta aos leitores paraibanos buscarem mais obras de escritores locais. Muitas vezes livros de autores paraibanos não avançam além da esfera local ou do nicho dos próprios escritores. Para a escritora, as produções literárias paraibanas dos últimos anos mostram com clareza a riqueza da arte quem tem sido produzida no estado e na região Nordeste.

Assista o vídeo na íntegra

 

Fonte: Polêmica Paraíba / G1
Créditos: Polêmica Paraíba / G1