A Escola Técnica Redentorista, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, anunciou nesta quarta-feira (7) que as atividades no local serão encerradas até o fim deste ano. Em nota, a unidade de ensino explicou que problemas financeiros são os que mais influenciaram para que a decisão fosse tomada.
O Redentorista encerra as atividades depois de 43 anos oferecendo formação técnica e profissional para jovens e adultos da cidade e de municípios vizinhos, que estudaram principalmente na rede pública de ensino.
Na mesma nota, a escola informa que boa parte da manutenção do local dependia de convênios públicos e que “a crise financeira dos últimos anos resultou na diminuição drástica de contribuições financeiras de patrocinadores e colaboradores privados”. Por isso, as medidas tomadas para reduzir custos não foram suficientes para chegar a um equilíbrio financeiro.
A escola se compromete em concluir a formação dos alunos matriculados no ano letivo que está em curso e garante que os diretos dos professores e demais funcionários da instituição serão assegurados.
Fonte: G1PB
Créditos: G1PB