Nesta semana um estudante de uma escola da rede privada de ensino de João Pessoa denunciou a sua professora de biologia por crime de homofobia. O jovem publicou nas redes sociais um trecho de uma transmissão ao vivo feita pela professora em um perfil pessoal nas redes sociais em que ela utilizava trechos da bíblia para criticar relações pessoas do mesmo sexo.
A publicação do estudante gerou grande comoção dentre a população pessoense por conta das fortes palavras utilizadas pela professora ao longo do vídeo. O presidente estadual do PSOL da Paraíba Tárcio Teixeira publicou uma nota de repúdio ao ato da professora e pedindo uma investigação dura sobre o caso.
Na última sexta-feira(10) uma das escolas em que a professora leciona se pronunciou por meio de nota nas redes sociais sobre o caso. O colégio Ethos afirma na nota que as posições da professora durante a live não representam os posicionamentos da escola. Na nota a instituição defende que sempre buscou embasar-se na propagação do conhecimento científico e no respeito aos posicionamentos individuais.
A escola finaliza a nota afirmando que caso as normas e os princípios internos da instituição sejam descumpridos no ambiente escolar medidas cabíveis serão tomadas de acordo com a responsabilidade que o caso exigir. Leia a nota completa abaixo:
https://www.instagram.com/p/CCbpti6JhMm/
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/estudante-denuncia-professora-de-escola-da-capital-de-homofobia-apos-live-em-que-ela-chama-relacoes-homossexuais-de-perversao-veja-video/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba