Quais os benefícios de uma segunda língua para o desenvolvimento de uma criança? Questionamentos como esse, costumam ser frequentes quando pais e responsáveis pensam no ensino bilíngue. Especialista garantem que estudar um novo idioma ainda na infância só traz benefícios e há quem diga, que o período mais indicado para começar é na alfabetização, momento em que os pequenos estão se familiarizando com as letras.
“Aprender outro idioma nesta fase, além de estimular a criatividade, o raciocínio e a fluidez na pronúncia, desenvolve as funções cognitivas das crianças, o que é extremamente positivo e pode ser aproveitado em outras disciplinas na escola e no cotidiano”, defende Maurício Veloso, professor de inglês da Prepara Cursos, instituição parceira do Educa Mais Brasil.
O professor ainda acrescentou que o inglês é a língua dos negócios. “Quem domina esse idioma, inevitavelmente, se destaca no mercado de trabalho”. Entretanto, hoje no Brasil, menos de 6% da população tem o inglês básica e, ainda sim, menos de 3% o fala com fluência. Veloso ainda apontou que falantes da língua inglesa têm maior opção de atuação. “Ao aprender o inglês você fica pronto para ter acesso a muito mais conteúdos e isso favorece o desenvolvimento pessoal e profissional”, pontuou.
E foi pensando em todos esses aspectos e buscando aliar cada vez mais a tecnologia com o ensino, que Maurício teve a iniciativa de criar, junto com alguns amigos, o @izienglishforall – um perfil no instragram – onde mostra que o aprendizado de uma nova língua pode ser fácil e divertido.
Percebeu que o ensino bilíngue pode ser bom para o seu filho? Deseja matriculá-lo em uma curso de idiomas? Se esse for o seu desejo, conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação no mercado e já beneficiou 900 mil estudantes. Agora é a sua vez. Acesse o site do Educa Mais Brasil, se inscreva e aguarde o seu desconto que pode chegar até 50%. É gratuito.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Créditos: Agência Educa Mais Brasil