A população paraibana, assim como seus gestores, está preocupada com a possível chegada da variante ômicron no Estado. Em enquete realizada pelo Polêmica Paraíba, 71,61% dos leitores afirmaram que são contrários à não obrigatoriedade (ou à liberação) do uso de máscaras de proteção individual no início de 2022.
A enquete quis saber do leitor se ele é favorável ou não ao uso de máscaras obrigatório no início do próximo ano, tema que era bastante discutido na Paraíba antes da aparição para o mundo da nova variante do coronavírus, ômicron. O próprio governador João Azevêdo (Cidadania) chegou a opinar sobre o tema, dizendo que poderia liberar o equipamento nos primeiros meses do ano, se a situação fosse favorável.
Para a pergunta “Você é a favor da não obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual na Paraíba no início de 2022?“, 71,61% responderam que não, não são favoráveis que as autoridades locais deixem de obrigar o uso do equipamento. Apenas 28,39% responderam sim. Foram ao todo 398votos.
O resultado é semelhante a outro levantamento também realizado pelo Polêmica, que quis saber do leitor se é favorável ou não à realização do Folia de Rua e do Carnaval Tradição nas ruas de João Pessoa. Para essa enquete, 88,70% das pessoas disseram ser contrárias à realização das duas festividades.
Veja os números na íntegra:
Você é a favor da não obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual na Paraíba no início de 2022?
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba