Desta quarta, 30, até sexta-feira (01), quem visitar a Expotec, maior feira de tecnologia do Nordeste, poderá vivenciar cinco experiências dinâmicas sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. É que a Energisa montou um estande no congresso, com o projeto Espaço Energia itinerante. A visitação é gratuita e pode ser feita das 8h às 18h, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Durante a Expotec, os visitantes poderão conferir as seguintes experiências: Bobina de Tesla (mostra o princípio do transporte da energia elétrica sem a utilização de fios); Globo de Plasma (demonstra o funcionamento dos touch screen, abordando alta tensão e ondas eletromagnéticas); Ecokibe (aborda como ocorre a transformação de energia mecânica em eletricidade); Circuito Aberto (simula um choque elétrico durante trajeto de uma argola por um condutor – abordando como funciona uma corrente elétrica); e Pilha Humana (expõe o funcionamento básico de uma bateria a partir da Pilha de Volta).
O Espaço Energia é o único museu do país voltado para energia e tem a proposta de usar a tecnologia e interatividade para combater o desperdício elétrico.
Sobre o Museu Espaço Energia
Totalmente reformado em 2017, o Espaço Energia fica na Usina Cultural Energisa, no bairro Tambiá, em João Pessoa. O local oferece aos visitantes a oportunidade de se familiarizarem com a história da eletricidade e aprenderem técnicas modernas e eficientes de utilização do recurso – tudo de forma lúdica e interativa. A visita ao museu não custa nada e é uma experiência divertida e educativa.
Apostando em inovação e tecnologia, o Espaço Energia visa conscientizar e transformar, por meio do aprendizado, o uso mais eficiente e seguro dos recursos elétricos. Entre seus atrativos estão cinema 7D, jogo de dança eletrônico, labirinto elétrico, simulador de consumo residencial, quiz educacional e muitos mais. Ao entrar no local, cada visitante recebe um tablet para visualizar, em realidade aumentada, as explicações dos monitores.
Para mais informações basta acessar www.usinaculturalenergisa.com.
Fonte: Ima Comunicação
Créditos: Mariângela Moraes