confira programação

Energisa cadastra usuários na Tarifa Social em 16 cidades da PB

O Nossa Energia visita todo o estado com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia e também realiza o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica

Os caminhões do Nossa Energia, projeto da Energisa que percorre toda a Paraíba, vão passar por 16 municípios neste mês de agosto. Mamanguape, João Pessoa, Teixeira, Baía da Traição, Gurjão, Desterro, Marcação, Soledade, Ingá, Brejo do Cruz, Mogeiro, Várzea, Itabaiana, São José do Sabugi, São José dos Ramos e São Vicente do Seridó receberão o projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Nossa Energia visita todo o estado com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia e também realiza o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.

A TSEE contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). A Energisa dará orientação aos interessados e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária.

Os serviços permanentes do projeto, que são as palestras de conscientização e a troca de lâmpadas, também estarão disponíveis. Será possível trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por de LED. Para isso, é preciso estar em dia com a conta de energia, apresentá-la comprovando residência em comunidade carente e levar a lâmpada que deseja substituir.

A maioria dos municípios que fazem parte da programação também serão favorecidos com exibição de filmes em praça pública. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, que cede os títulos exibidos. Desterro, Itabaiana, São José dos Ramos, João Pessoa, Várzea e São Vicente do Seridó não terão as sessões de cinema itinerante.

Programação:

Mamanguape – 1 a 3 de agosto
Praça 13 de Maio, Rua Duque de Caxias

João Pessoa – 6 a 8 de agosto | 15 a 17 de agosto
Vista Alegre Residence, Rua Natal, Colinas do Sul
Estação Ciência, Altiplano Cabo Branco

Teixeira – 6 a 9 de agosto
Praça Cassiano Rodrigues, Rua José Batista de Sousa

Baía da Traição – 9 a 11 de agosto
Praça José Barbosa, Rua Dom Pedro II

Gurjão – 10 de agosto
Praça Major Raulino Maracaja

Desterro – 11 a 13 de agosto
Praça Sebastiana de Andrade Leite

Marcação – 13 a 15 de agosto
Praça Edízio Filho, Rua Travessa Manoel Barreto

Soledade – 14 a 17 de agosto
Praça Calçadão, Rua Professor Inácio Claudino

Ingá – 20 a 22 de agosto
Praça Antenor Navarro, Rua Presidente Getúlio Vargas

Brejo do Cruz – 20 a 23 de agosto
Praça Horácio Pimenta, Rua Urbâno Maia 186

Mogeiro – 23 a 25 de agosto
Praça Maria Rosa, Rua Maria Rosa

Várzea – 24 e 25 de agosto
Praça Joaquim Marinho, em frente a Secretaria de Educação

Itabaiana – 27 a 29 de agosto
Praça Epitácio Pessoa, Rua Epitácio Pessoa

São José do Sabugi – 27 a 29 de agosto
Praça Recreativa Prefeito José Jaime, Rua João Vicente

São José dos Ramos – 30 e 31 de agosto
Praça Noé Rodrigues de Lima, em frente a Secretaria de Educação

São Vicente do Seridó – 30 e 31 de agosto
Praça de Eventos, Rua Tiradentes

Fonte: T5
Créditos: T5