A Prefeitura Municipal de João Pessoa inaugurou na última quarta-feira (10) o “Celeiro Criativo”, local voltado para a produção de artesanato, artes visuais, cultura popular e design na Capital. A iniciativa será colocada em prática pelo Programa João Pessoa Artesã (JPA), com objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.
Em um evento bastante prestigiado, um detalhe passou despercebido pela grande parte das pessoas presentes: o encontro entre a atual primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, com duas das mais conhecidas ex-primeiras-damas da Paraíba, Sílvia Almeida e Pâmela Bório, ex-mulheres de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.
O encontro foi registrado no instagram de Pâmela, que fez elogios ao projeto e destacou a importância de Sílvia e Maísa para o seguimento da arte no Estado: “Ontem estivemos compartilhando alegria pela criação de mais um espaço voltado às artes, ao artesanato. Quem não entendeu no post anterior, me refiro ao Celeiro, onde haverá venda das obras dos nossos artistas, além de exposições diversas. Fica pertinho da praia, na rota de outros importantes instrumentos turísticos. Inciativa louvável e por isso parabenizamos o prefeito Luciano Cartaxo na pessoa de sua esposa Maísa Cartaxo. Outra importante trabalhadora para o seguimento é Silvia Almeida, que estava comigo junto à nossa amiga @ladjanebs que também deixou um legado indiscutível para as melhorias da categoria.👍🏻”
A “reunião” das primeiras-damas chega em um momento onde Bório é fortemente cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de Outubro e Maísa ganha destaque com programas culturais, artísticos e sociais e ganha um lugar no coração dos eleitores de João Pessoa. Já Sílvia é sempre lembrada quando se fala em mulheres na política, mas nunca se aventurou em alguma disputa eleitoral.
A pergunta que fica entre as pessoas que acompanham o cenário político é: será que poderemos ver as três disputando a preferência dos paraibanos nas urnas?
Fonte: Redação
Créditos: Polêmica Paraíba