Mobilidade

Empresas concessionárias investirão cerca de R$ 35 milhões na renovação da frota de João Pessoa

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), serão adquiridos 40 veículos novos zero quilômetros e outros 40 seminovos que deverão ser entregues à população a partir do mês de abril.

Foto: Assessoria

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), serão adquiridos 40 veículos novos zero quilômetros e outros 40 seminovos que deverão ser entregues à população a partir do mês de abril.

As empresas concessionárias que operam no transporte coletivo de passageiros em João Pessoa-PB irão investir, ainda neste ano, cerca de R$ 35 milhões para a renovação da frota na capital paraibana.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), serão adquiridos 40 veículos novos zero quilômetros e outros 40 seminovos que deverão ser entregues à população já a partir do mês de abril. As aquisições irão substituir os ônibus mais antigos, baixando, assim, a idade média da frota na cidade, atendendo a um pleito da população que utiliza o ônibus diariamente.

Todos os veículos possuem recursos de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência. Os seminovos que serão adquiridos são de fabricação a partir do ano 2015.

Em João Pessoa, a frota em operação atualmente é de 400 veículos e 79 linhas. Novos estudos já estão em andamento para, em breve, ajustes operacionais em viagens e horários, serem implementados para melhorar a mobilidade dos passageiros.

“Investimentos dessa ordem são importantíssimos para melhorar a qualidade do serviço prestado, oferecendo mais comodidade e segurança no dia a dia do trabalhador e de toda a população que utiliza o transporte coletivo diariamente”, pontuou Isaac Júnior Moreira, diretor-institucional do Sintur-JP.

“Até o momento, o setor só recuperou 76% dos passageiros que transportava antes da pandemia, então, esse investimento busca, também, atrair e reter nossos clientes”, finalizou Isaac.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba