O Programa Empreender Paraíba está presente na 36ª Edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, a exemplo das edições passadas, para atendimento ao público e aos expositores com linhas de crédito. Aberto oficialmente na última quinta-feira (8), o evento se estende até o dia 2 de julho e este ano faz uma homenagem à Feira Central de Campina Grande.
Nesses primeiros dias, a grande movimentação de pessoas tem surpreendido expositores e também visitantes. São mais de 500 estandes onde artesãos exibem peças que são produzidas em todo o estado. As tipologias são diversas: arte em madeira, couro, fibra de coco, PVC, algodão colorido, e outras matérias-primas.
Entre os artesãos que já aderiram em algum momento à linha de crédito do Programa Empreender PB, o reconhecimento é espontâneo ao incentivo que receberam e que possibilitou tornar o empreendimento ainda mais forte.
“Quando comecei, era um pequeno empreendedor. Mas logo depois conheci o Programa Empreender do Governo do Estado e, através dele, com a adesão à linha crédito pude comprar todo o maquinário que eu precisava. Com esse dinheiro, aumentei a variedade e a produção de produtos. Sou grato demais!”, lembra o artesão Ricardo Barros.
O Salão do Artesanato ocorre paralelo ao Maior São João do Mundo e por conta da rotatividade de pessoas, a expectativa é de superar o sucesso de público e de negócios já registrado em anos anteriores.
“Incentivar e fortalecer do pequeno ao grande empreendedor é a missão do Programa Empreender PB. Sabemos da importância desse apoio financeiro, através da concessão de crédito. E temos certeza que, a cada edição do Salão do Artesanato, o impulso econômico e turístico cresce no estado”, frisa o secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa.
Além do estande do Programa Empreender PB, outros órgãos parceiros estão presentes: Procon PB, Secretaria do Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e Secretaria de Estado da Saúde.
O Salão do Artesanato está aberto todos os dias, das 15h às 22h, na Avenida Severino Cabral. O acesso é gratuito, mas os visitantes também podem ajudar de forma solidária doando 1kg de alimento não perecível para distribuição com entidades filantrópicas no encerramento do evento.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba