Os professores e servidores da educação do município de Santa Rita decidiram acatar a decisão do Tribunal de Justiça e encerrar nesta terça-feira (11) a greve iniciada no dia 6 de fevereiro. O movimento foi considerado ilegal pelo no dia seguinte.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários de Educação Municipal de Santa Rita (Sinfesa), Martinho André, a decisão de encerrar o movimento foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira. Os servidores voltam a trabalhar à tarde.
No mesmo dia em que a greve começou, a Procuradoria-Geral do Município de Santa Rita entrou com a ação na Justiça para considerar a ilegalidade. Conforme a decisão, o Sinfesa não respeitou o prazo mínimo de 72 horas da comunicação da greve para iniciar o movimento.
Os professores cobram o pagamento do piso nacional do Fundeb a todos os servidores do grupo magistério; o pagamento do salário mínimo ao pessoal de apoio na base inicial e o pagamento do terço de férias atrasado de todas as categorias. Conforme o sindicato, as negociações estão paradas e o Sinfesa vai voltar a entrar em contato com a prefeitura para buscar alguma proposta.
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: G1 Paraíba