Em reunião com o Sindicato das Escolas Privadas de João Pessoa, nesta sexta-feira (15), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comprometeu-se em publicar um novo decreto para permitir a volta das aulas presenciais na Capital.
O prefeito deve revogar o decreto atual, que restringe o funcionamento das instituições. “Estaremos revogando o decreto e estabelecendo o modelo de funcionamento dessas escolas, e estamos preocupados primeiramente com a vida, com respeito aos protocolos sanitários, para que as nossas crianças voltem a estudar, porque entendemos que a educação não é apenas prioritária, é essencial para o futuro da nação”, disse.
Em declaração após a a reunião, Cícero Lucena admitiu que as aulas serão retomadas para os três níveis de ensino: infantil, fundamental e médio.
Segundo a vice-presidente da Câmara de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (CMJP), o novo decreto vai trazer “todos os requisitos e protocolos obrigatórios”, para garantir a segurança dos estudantes e professores.
A Prefeitura de João Pessoa publicou em novembro o decreto que suspende a realização de aulas presenciais na cidade. Conforme publicação, instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres deveriam suspender as atividades. O texto havia sido elaborado após um acordo judicial com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho, que pediam a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba