O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução, neste sábado (15), em que reafirma o apoio à candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa e ‘intensifica’ o diálogo com partidos da base para a construção de uma coligação para a disputa municipal. No mesmo documento, a sigla reforça que é oposição ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV).
Na resolução, que o Polêmica Paraíba teve acesso, o partido reforça que “a candidatura do Deputado Anísio Maia a prefeito é irreversível”, e acrescenta que “Ela foi aprovada pela instância municipal do PT por unanimidade e tem tido grande aceitação junto às bases partidárias e à sociedade pessoense”, diz o documento.
Além de admitir o diálogo com partidos do campo ‘progressista’, a legenda refirma ‘Que o PT municipal faz oposição ao governo Luciano Cartaxo, a exemplo de nossa bancada na Câmara Municipal, que se posicionou contra projetos de caráter antipopular de autoria do prefeito, a exemplo da Reforma da Previdência Municipal, altamente nocivo aos servidores e o PL que modifica a destinação dos recursos do Fundo de Urbanização (FUNDURB)’.