Os proprietários de academias e profissionais de educação física protestaram na manhã desta terça-feira (08), no município de Patos, no Sertão paraibano. A mobilização ocorreu por conta do decreto que determina o fechamento das academias e proibição das atividades em virtude do aumento do aumento de casos de Covid-19.
Por volta das 9h, vários deles se reuniram na frente da Prefeitura Municipal de Patos para tentar falar com um representante do governo municipal. Uma das participantes da mobilização disse que o protesto tinha por objetivo pedir a abertura das academias. “Estávamos reivindicando nossos direitos de trabalhar”, comentou uma dona de academia, mas preferiu não se identificar.
Os profissionais estão proibidos também de exercer a atividade nas praças. Pouco tempo depois, um grupo foi recebido por representante da Prefeitura Municipal. A gestão ficou de ver os números de casos e da ocupação nos leitos dos hospitais, mas enquanto isso, as academias permanecem fechadas.
O decreto municipal de Patos foi publicado no último domingo (06). Lá ficou determinado o fechamento de todo comércio no fim de semana, inclusive supermercados, shoppings, feira livre e mercados municipais. Além disso, toque de recolher das 22h às 5h. Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas no período de 07 à 14 de junho. As medidas valem até 18 de junho.
Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba