A Polícia Civil da Paraíba, através de uma ação coordenada pela Delegacia Seccional de Cajazeiras, com o apoio da delegacia de roubos e furtos de Campina Grande-PB e de policias civis do setor de inteligência da polícia civil e polícia rodoviária federal, desencadeou, no final da tarde de ontem, 23/03/21, uma operação com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª vara da comarca de Cajazeiras contra um dos suspeitos de participar do furto qualificado, ocorrido na cidade de Cajazeiras, na madrugada do dia 23 de fevereiro de 2021, ocasião em elementos não identificados adentraram à oficina de Carlinhos do Paredão e subtraíram diversos aparelhos de som.
O crime ganhou repercussão porque foi cometido após Carlinhos e sua esposa terem falecido, simultaneamente, de covid-19. Não bastasse esse fato lamentável, o casal foi sepultado no final da manhã do dia 23/02 e, no mesmo dia, no período noturno, os indivíduos praticaram o delito.
Conforme informações repassadas pelo delegado Glauber Fontes, que coordenou as investigações, nesta quinta-feira (25), às 09h00, haverá uma entrevista coletiva, na sede da delegacia seccional em cajazeiras, momento em que a polícia civil irá fornecer detalhes sobre o caso.
Os produtos estavam sendo vendidos em duas locadoras, sendo os proprietários detidos para prestarem esclarecimentos sobre o caso.
VEJA VÍDEO:
Relembre o caso
José Carlos Abreu Cartaxo, conhecido como Carlinhos do Paredão, de 39 anos, e sua esposa Lívia Gonçalves de Abreu, de 35 estavam internados há alguns dias no Hospital Regional de Cajazeiras acometidos pela covid-19 e foram intubados após a piora no quadro. Profissionais de saúde disseram que os dois morreram em um intervalo de vinte minutos.
O cortejo do casal aconteceu em clima de comoção e emoção, puxado por um grande carro de som “paredão”.
Na manhã seguinte ao sepultamento a Polícia Militar de Cajazeiras, foi informada por familiares do comerciante “Carlinhos do Paredão”, que durante a madrugada bandidos arrombaram a casa do casal, localizada as proximidades do “Bar do Motor III” e furtaram televisores, câmeras, DVR’s, módulos de som e diversos equipamentos sonoros.
A guarnição foi ao local, e encontrou a casa completamente revirada e passou a realizar diligências, mas não foi obtida nenhuma pista que levasse a autoria do crime, que segundo informações, tinham experiência e possivelmente conhecia o local.
Os equipamentos furtados foram avaliados em torno de 150 mil reais.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA