A prefeitura municipal de Cajazeiras publicou, neste domingo (16), um decreto com novas medidas restritivas para combater o avanço do coronavírus na cidade. O documento se encontra disponível no Diário Oficial do Município e as medidas são válidas desta segunda-feira (17) até o dia 30 de maio.
Entre as mudanças mais significativas, estão a adoção de um toque de recolher, das 22h às 5h da manhã do dia seguinte e a diminuição do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que agora só podem atender presencialmente até 18h. Após esse horário, esses estabelecimentos só poderão funcionar por meio de delivery.
Entre outras medidas estão:
Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, só poderão atender, exclusivamente, por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas;
Cultos religiosos presenciais só poderão ocorrer com 30% da capacidade do templo, e em caso de áreas abertas, 50%;
Ensino público e privado só poderão operar exclusivamente de forma remota, excluindo qualquer possibilidade de atividades híbridas. Alunos do ensino superior que estão concluindo sua graduação poderão realizar suas atividades de estágio obrigatório de maneira presencial.
Cajazeiras enfrenta uma alta no número de casos da doença, se encontra na bandeira laranja segundo a última avaliação do Plano Novo Normal e o Sertão tem 100% de ocupação dos leitos hospitalares.
Confira esses e as demais na íntegra através do decreto, clicando aqui.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba