A Arquidiocese da Paraíba emitiu, na manhã desta segunda-feira (20), uma nota para esclarecer a notícia divulgada mais cedo que o arcebispo Dom Manoel Delson havia aprovado as contas de Padre Egídio de Carvalho referentes ao período que atuava como diretor geral do Hospital Padre Zé, em 2022.
Segundo a instituição, o documento fonte da informação se trata apenas de uma ata de assembleia realizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e não tratou de prestações de contas do Hospital Padre Zé.
“O documento divulgado refere-se à ata de uma assembleia realizada pela Ação Social Arquidiocesana. Nessa assembleia, foram apresentados os projetos em andamento, através de explanações feitas pelo Secretário Executivo e pela Contadora da instituição, à época. É importante destacar que a referida assembleia não tratou de prestações de contas do Hospital Padre Zé”, diz trecho da nota.
Leia na íntegra:
A Arquidiocese da Paraíba vem a público esclarecer informações que circulam nos meios de comunicação, especialmente relacionadas à aprovação de contas do Hospital Padre Zé.
O documento divulgado refere-se à ata de uma assembleia realizada pela Ação Social Arquidiocesana. Nessa assembleia, foram apresentados os projetos em andamento, através de explanações feitas pelo Secretário Executivo e pela Contadora da instituição, à época.
É importante destacar que a referida assembleia não tratou de prestações de contas do Hospital Padre Zé.
A Arquidiocese da Paraíba reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão de suas atividades e está à disposição para esclarecimentos adicionais, visando a compreensão correta dos fatos por parte da comunidade e da sociedade em geral.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba