pandemia

EM JP: Mercados públicos serão interditados caso não sigam medidas contra Covid-19

Informação foi dada durante entrevista ao programa 'F5', da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (2), pelo secretário da pasta, Fábio Carneiro

Os comerciantes dos shoppings populares, mercados públicos e os ambulantes de João Pessoa podem ter seus estabelecimentos interditados, caso descumpram as medidas para conter a disseminação da Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), Fábio Carneiro, durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (2).

O secretário da Sedurb-JP, Fábio Carneiro, explicou estão sendo realizadas ações de orientação e conscientização, através de uma equipe de coordenação social, que foi criada por sua gestão, que vem desenvolvendo um trabalhando diário com os frequentadores e trabalhadores dos espaços públicos comerciais e nos cemitérios de João Pessoa.

“A Sedurb tem o dever de fiscalizar. Nós abrimos uma frente de conscientização e orientação das pessoas. Tivemos também cuidados, obviamente, nos cemitérios. criamos uma equipe nova dentro da Sedurb, que formamos a partir da minha gestação, de coordenação social, que ela trabalha justamente na orientação das pessoas nos mercados, principalmente”, explicou.

De acordo com o secretário da Sedurb-JP, um trabalhando em conjunto vem sendo desenvolvido com os principais representantes dos ambulantes, dos administradores dos mercados públicos e cemitérios, e com as demais lideranças dos comerciantes informais que estão em espaços públicos, para que todos possam seguir as orientações.

Sobre os cuidados que os comerciantes devem ter, Fábio Carneiro relatou que a equipe da Sedurb-JP já esteve em todos os mercados “solicitando o distanciamento de uma banca para outro, o uso obrigatório da máscara dentro dos mercados por feirantes e clientes e o uso do álcool em gel”. De acordo com o secretário, o trabalho está sendo feito me parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) que está dando suporte as ações.

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já