nesta sexta-feira

Em João Pessoa, ministra Anielle Franco defende política contra “genocídio da população” e fala sobre o aumento do suicídio entre jovens negros

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, propôs nesta sexta-feira (13), durante um evento em João Pessoa, a criação de uma força-tarefa envolvendo diversos ministérios do Governo Federal para enfrentar a onda de violência que afeta o país, especialmente a população negra.

De acordo com a ministra, o número de casos de suicídio entre jovens negros aumentou em mais de 43%, e ela considera essa questão como uma questão de saúde. Ela defendeu uma parceria com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para implementar políticas públicas que combatam o “genocídio da população negra”.

“Ao redor do país, temos um grande número de jovens negros que vivem nas periferias e contribuem para a cultura. É uma questão de saúde porque infelizmente o índice de suicídio entre jovens negros aumentou em mais de 43% nos últimos três anos. Precisamos abordar esse assunto e também contar com a colaboração do Ministério da Justiça para combater cada vez mais o genocídio da população negra”, ressaltou a ministra.

A declaração de Anielle ocorreu durante um encontro na Associação de Moradores do bairro dos Bancários. O evento contou com a participação de organizações como a Abayomi – Coletiva de Mulheres Negras da Paraíba, o Movimento Negritude Unificada da Paraíba, o Observatório Paraibano Antirracista, além de professores e estudantes das universidades públicas e privadas do estado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba